2º Café Literário Leitores Vorazes

Leitores Vorazes

Nesse domingo, dia 05 de Agosto, ocorreu o 2º Café Literário do Clube do Livro – Leitores Vorazes, o encontro foi no Parque Lage, localizado no Jardim Botânico, com o ponto de encontro sendo no museu, o local estava cheio de leitores vorazes que não tem medo de acordar cedo em pleno domingo, pois o encontro estava para começar às 9:30h e poucos se atrasaram.

O encontro começou com uma apresentação da equipe dos moradores e depois apresentação da galera que estava presente, onde podíamos conhecer um pouco mais a galera presente, saber gostos em comum e nos soltarmos um pouco mais, no final da apresentação a galera já estava bem entrosada, foi realizado um sorteio de uma caneca e então começamos o nossos piquenique, junto com a troca e venda de livros, marcadores e etc. Levei três livros para serem vendidos, acabei trocando os três, mas a campeã das trocar foi a Sammy, que levou sua malinha com 60 livros, conseguindo trocar mais de 30 livros, ou seja, nesse quesito o saldo foi positivo para todos.

Após a troca de livros, deu-se início ao Quiz, que o tema era adaptações, livros que foram adaptados para TV e cinema, com certeza essa foi a parte mais divertida, com respostas bem criativas como “Jesus” para a pergunta “Quem é a consciência de Pinóquio?”. Também chegamos a conclusão de que todas as adaptações e livros surgiram no descobrimento do Brasil. Mas piadas a parte, enfim chegamos no final do Quiz e a ganhadora levou para casa um livro, imãs e uma caneca com chocolates.

Durante o Quiz, São Pedro resolveu nos tirar da ociosidade e nos colocou para correr, fazendo uma chuva forte cair, o que fez com que os leitores presentes, corressem para proteger seus livros, afinal, uma gripe podemos curar, agora um livro molhado, pode ser perda total.

Ainda tivemos mais alguns sorteios para a galera sortuda, de livros e blusas, eu não ganhei no sorteio nada, mas acabei levando para casa uma camisa do “Acampamento Meio-Sangue” do Percy Jackson, graças a doação da caridosa Hannah, que me doou seu brinde. Mesmo quem não ganhou no sorteio, não foi para casa de mãos abanando, pois todos ganharam brindes que eram alguns marcadores de página, 1º capítulo de livros e broches.

Confesso que gostei muito do encontro, foi realmente uma manhã mega divertida, com pessoas bem cultas (que não entendem muito de anos) e estou bem ansiosa para o próximo encontro. Para deixa-los com mais um pouco de água na boca, disponibilizamos fotos do evento, na nossa página do facebook, aproveitem e curtam ela.

1 comentário Adicione o seu

  1. Realmente foi uma experiência muito bacana! Espero poder repetir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *